Evento acadêmico

Em palestra e oficina, Waldomiro Vergueiro, da USP, fala sobre histórias em quadrinhos

A segunda edição da série Encontro com o pesquisador, promovida pela Escola de Ciência da Informação da UFMG (ECI) e pela Biblioteca Professora Etelvina Lima, vai receber o professor Waldomiro Vergueiro, da USP, nos próximos 13 e 14 de novembro.

Na segunda-feira, às 14h, será realizado seminário sobre Desenvolvimento de coleções: questões sobre coleções especiais de quadrinhos. Na terça-feira, às 15h, haverá uma oficina de histórias em quadrinhos, com 20 vagas. As atividades, que interessam às áreas de biblioteconomia, arquivologia e museologia, entre outras, terão lugar no Auditório Adriana Bogliolo, da ECI, que fica no campus Pampulha da UFMG.

A participação é gratuita e vale certificado. Deverá ser feita uma inscrição para cada dia por formulário eletrônico.

Trajetória
Waldomiro Vergueiro é graduado em Biblioteconomia e Documentação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, tem mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP e fez estudos de pós-doutorado na Loughborough University of Technology, na Inglaterra, e na Universidad Carlos III de Madri, Espanha. É professor titular aposentado da USP, onde ainda atua na graduação em Biblioteconomia e no mestrado e doutorado em Ciência da Informação e Ciências da Comunicação. Waldomiro também é fundador e coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos.

Descrição Imagem
Professor é convidado da segunda edição do ‘Encontro com o pesquisador’ Foto: Cecília Bastos | USP Imagens

Encontro com o pesquisador: Waldomiro Vergueiro
Data: 13 e 14 de novembro de 2023