Oportunidades

Escola de Engenharia recebe o FestQuali, evento nacional sobre gestão e inovação

Empresas e profissionais de todo o país das áreas de gestão e inovação se reúnem, no período de 11 a 14 de novembro, no FestQuali, festival de qualidade e inovação de âmbito nacional. As atividades acontecem na Escola de Engenharia da UFMG.

A proposta do evento é abordar questões como a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, construção civil, tecnologia e compliance em um evento que destaca o presente e o futuro das certificações, normas e técnicas de gestão que abarcam empresas de todos os portes e segmentos.

Programação

O FestQuali contará com cinco auditórios simultâneos na Escola de Engenharia, onde acontecerão palestras e workshops de temas como tendências em certificações, a nova cultura da qualidade, indústria 4.0, Inteligência Artificial, Big Data, Design Thinking, entre outras questões. “Serão quatro dias intensos, de muito conteúdo e troca de conhecimentos”, prevê Evandro Ribeiro, idealizador do evento.

Paralelamente, haverá espaços como a Praça de Networking, para que os participantes interajam entre si e potencializem negócios, a Praça das Certificadoras, um espaço reservado para que as empresas certificadoras tirem possíveis dúvidas do público, e a Praça das Startups, focada em ajudar empresas e profissionais a entrarem em contato com a tecnologia e inovação da era digital.

As atividades do dia 11 de novembro abrem com diversas palestras, como Desmistificando o planejamento estratégico que dá certo (Kleber Albuquerque), Programa de Apoio à Produção e Geric (Mayra Junqueira & Adriano Dorna), Vale a pena cuidar do meio ambiente? (Daniel Grossi), Aspectos da Lei Anticorrupção Lei Federal 12.846/2013 (Alysson Macedo), Como vender na era da Indústria 4.0? (Marco Vinicius Paiva) e Saiba onde está pisando... (Tadeu Figuera)

Evento sustentável

Um dos diferenciais do FestQuali destacado pelos organizadores é a implementação da ISO 20.121, de eventos sustentáveis. “Sabemos que os eventos causam impacto sobre o ambiente, incluindo consumo de água, energia e produção de resíduos sólidos. O sistema de gerenciamento da sustentabilidade ISO 20.121, ajuda na execução de procedimentos que minimizem esses impactos”, diz Ribeiro.

A certificação inclui os eventos de pré-lançamento, que já aconteceram..

(Fonte: site do FestQuali)

Descrição Imagem
Escola de Engenharia sedia evento Lucas Braga - UFMG