Evento cultural

Hoje, às 12h30: Grupo Bambulha faz show para crianças na Festa do Livro

Ver cartaz do evento >

Como parte da programação da Festa do Livro da UFMG, o Grupo Bambulha apresenta hoje (quinta, 30) o show A casa de bambu, cujo repertório tem músicas autorais e das culturas populares do Brasil e de outros países. O evento vai começar às 12h30, no Auditório Nobre do CAD 1, campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

Ao longo do show, uma história é contada por meio de canções e narrativas, com a utilização de objetos sonoros e cênicos, como lenços e fantoches. A trama segue um menino que mora em uma casa de bambu, cheia de memórias afetivas, que incluem brincadeiras e descobertas sonoras reveladas no decorrer do espetáculo.

O show tem músicas com temas relacionados a animais da floresta que gostam de cantar e improvisar, um boneco que mora em um baú e uma cozinha onde tudo pode se transformar em música. A instrumentação é variada e os objetos cênicos são lúdicos, o que convida as crianças a participar.

O grupo
Formado pela professora da Escola de Música da UFMG (EBA) Angelita Brook e pelos alunos Ana Cecília Santos, Gabriel Formagio, Gustavo Brito, Silene Leão e Vinícius Carlos, o Grupo Bambulha é um projeto de extensão da UFMG que se dedica ao público infantil. Seu repertório é composto de músicas autorais e do cancioneiro popular, com arranjos próprios que permeiam diversos estilos musicais. Todos os integrantes são professores de musicalização infantil no Centro de Musicalização Integrado (CMI), órgão complementar da Escola de Música.

Descrição Imagem
Cantos de animais da floresta são tema da apresentação musical Foto: Verde Novo Fotografia

Show A casa de bambu | Grupo Bambulha
Data: 30 de março de 2023