Grupo Mulheres Míticas apresenta peça teatral na Reitoria
Os desafios e tensões das relações entre estudantes e professores, que são marcadas pelo hiato de gerações, com suas visões de mundo díspares, ocorrem em uma rede de correlações de forças entremeadas pelas circunstâncias sociopolíticas de cada momento.
Essa é a temática geral da peça teatral 'Classe', que será apresentada pelo Grupo Mulheres Míticas, na terça-feira, 28 de maio de 2019, às 18h, no Auditório da Reitoria da UFMG.
A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. A retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência, no ponto de atendimento do Apubh no saguão da Reitoria.
Classe
As ruas estão tomadas por protestos estudantis: os estudantes reivindicam a melhoria do ensino. Mas uma única aluna, que não foi às manifestações, fica para apresentar um trabalho ao seu professor (representado em um duplo, por um ator e uma atriz).
Esse contraste entre a realidade das ruas e a da sala de aula é o ponto de partida de 'Classe'. Nessa incomum situação de aula, se revelam e se desenvolvem singulares aspectos das relações entre os personagens. O texto é de Guillermo Calderón.
Dramaturgo, roteirista e diretor teatral, Calderón teve suas peças apresentadas em mais de 30 países, tendo recebido diversos prêmios no Chile, Estados Unidos e em países europeus.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da DAC UFMG)