Evento acadêmico

Hoje, às 20h: Paulo Borges, idealizador e diretor do SPFW, faz palestra sobre a moda na era digital

Nesta sexta-feira, 26 de março de 2021, Paulo Borges, idealizador e diretor do São Paulo Fashion Week (fundado como “Morumbi Fashion Brasil”), ministra palestra com o tema Moda na era digital: novos caminhos para semanas de moda, com transmissão pelo canal do curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes (EBA) no YouTube. O professor Tarcísio D’Almeida, da EBA, mediará a conversa, que é aberta ao público e começa às 20h.

"Paulo Borges conquistou um espaço único na moda brasileira”, destaca Tarcísio. “Em sua palestra, ele compartilhará suas reflexões a respeito do novo paradigma que se coloca para contemporaneidade, baseado nas demandas do mundo digital, que alcança também a área da moda”, explica.

A palestra ocorre no âmbito da série Fala-se em moda, organizada pela professora Ana Paola dos Reis. Com a intenção de promover o intercâmbio regular da comunidade da UFMG com pesquisadores e profissionais dos campos do design e da moda, a disciplina vem recebendo regularmente pesquisadores de fora da Universidade para conversar sobre pesquisas, atuação profissional e temas de trabalho com os estudantes do curso.

Fala-se em moda é uma atividade da disciplina Tópicos em moda, do curso de Design de Moda, e nela todas as aulas são abertas: os interessados podem assistir e comentar. Professores do curso apresentam um convidado, cada um, para compartilhar seus conhecimentos com os estudantes matriculados na disciplina e com o público externo.

“Para os estudantes do curso, particularmente, a atividade tem representado uma oportunidade de interagir com pesquisadores e profissionais do Brasil e do mundo. Eles mantêm contato e ouvem relatos que vão além além daqueles abordados no cotidiano das disciplinas da graduação”, explica a professora Ana Paola.

As aulas anteriores podem ser acessadas no mesmo canal. Outras informações sobre o ciclo de palestras e demais atividades estão no teaser abaixo:

As atividades desenvolvidas pelo curso abertas ao público são atualizadas em sua página no Instagram.

Descrição Imagem
Paulo Borges, do SPFW Foto: Divulgação