Evento acadêmico

Inscrições abertas para workshop sobre os potenciais do lítio

Ver cartaz do evento >

Estão abertas as inscrições para o workshop Lítio UFMG 2019, agendado para o dia 25 de abril de 2018, no auditório da Reitoria. Organizado pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da Universidade, o evento pretende debater o potencial do lítio, considerado mineral estratégico com grande potencial para uso nas indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear e cuja demanda cresce a cada ano.

Na pauta do workshop também está a discussão das possibilidades de colaboração entre a comunidade acadêmica e empresas do setor e as oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

Estão previstas apresentação de palestras técnicas com foco em mineração, pesquisa e desenvolvimento (P&D), oportunidades econômicas e uma mesa-redonda. Após o evento, haverá espaço para discussões temáticas mais especificas direcionado aos pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Descrição Imagem
Reitoria vai sediar evento Ana Maria Vieira