Evento cultural

Quarta, às 19h: mulheres são homenageadas em show no Centro Cultural

Com repertório repleto de canções que homenageiam as mulheres, o espetáculo Mulher em pauta é a atração desta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, no Centro Cultural UFMG. O show dos cantores Ubiraney Silva, Leticia Garcia e Clara Dias começa às 19h e integra o projeto Recitais, com entrada gratuita e classificação etária livre.

O programa do espetáculo reúne canções como Mulher, de Custódio Mesquita e Sady Cabral, A Rita, de Chico Buarque, Rosa, de Pixinguinha, Marina, de Dorival Caymmi, e Luiza, de Tom Jobim. O trio terá a companhia dos músicos Daniel Silveira, Júlia Carvalho, Georges Succar e Graça Bastos.

Os artistas
Daniel Silveira é violonista, arranjador e diretor musical. Cofundou o grupo Rio de Choro, no qual atuou como violonista de 7 cordas. Atualmente, dirige espetáculos como Os inconfidentes no choro e Elis, Minas e eu.

Percussionista com vasta experiência em todos os ritmos e gêneros musicais, Georges Succar tem 25 anos de carreira, com atuação em grupos como Pedágio Tropical e Mistura Brasileira. Ele acompanha corais e cantores que transitam entre a MPB e a música árabe.

A pianista Graça Bastos e iniciou seus estudos em Itabirito (MG), continuou em Belo Horizonte e os concluiu em Florença, na Itália. É fundadora e professora da Escola de Música Pe. Xavier, em Itabirito.

Julia Carvalho é pianista, graduanda em música, com ênfase em piano, pelo Instituto de Filosofia, Artes e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atualmente, atua como pianista, tecladista, cantora e percussionista em shows de música popular.

Leticia Garcia é cantora e tem focado seu trabalho no fortalecimento do samba. Em 2020, lançou seu primeiro EP, Raiz, que pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.

Cantor e fundador do Coral Canarinhos de Itabirito, Ubiraney Silva estudou violão clássico. Participou da Fundação de Arte Madrigal Renascentista, com a qual fez diversas turnês pelo Brasil e Europa, e venceu festivais da canção no interior de Minas Gerais. É intérprete da turnê Antologia musical em Minas Gerais.

Descrição Imagem
‘Mulher em pauta’ reúne canções que celebram a força feminina Foto: Paulo Henrique

Mulher em Pauta
Data: 13 de dezembro de 2023