Evento cultural

Programação cultural do Novembro Negro UFMG

Durante o mês de novembro, a Praça de Serviços da UFMG no campus Pampulha receberá apresentações de música e dança dentro da programação cultural do Novembro Negro UFMG. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

A abertura será na terça-feira, 12 de novembro, às 12h30, com o show Dois Lados, do cantor e compositor Gui Ventura. O músico, que atualmente cursa Letras na UFMG, se apresenta acompanhado de Rafael Dejero (baixo), Hugo Bizzoto (teclado) e Edgar Siqueira (bateria). No repertório estão canções do seu primeiro disco, o álbum Dois Lados, além de músicas inéditas que passeiam entre a MPB e a world music.

No dia 20 de novembro, às 12h30, a atração é o espetáculo de dança Corpo negro em cena, da bailarina Júnia Bertolino. A apresentação busca retratar incômodos, verdades, tristezas e alegrias que atravessam o corpo negro. Segundo a artista, que também é antropóloga e arte educadora, a montagem foi feita a partir de pesquisas sobre as corporeidades afro brasileiras e africanas presentes na literatura, no teatro, na música, e na dança.

Conheça a agenda completa do Circuito Cultural UFMG no campus Pampulha:

12 de novembro, às 12h30
Show Dois Lados – Novembro Negro UFMG
Gui Ventura

13 de novembro, às 12h30
Concerto da Boa Banda – Quarta Doze e Trinta

20 de novembro, às 12h30
Espetáculo de dança Corpo negro em cena – Quarta Doze e Trinta e Novembro Negro UFMG
Júnia Bertolino

21 de novembro, às 17h30
Espetáculo do Núcleo de Formação em Dança do Sesc – Ao Cair da Tarde

26 de novembro, às 12h30