Evento cultural

Quarta, às 10h: UFMG apresenta resultados do Programa Arqueológico Brasileiro no Egito

Em conferência que será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) na plataforma Youtube, o professor do Departamento de Antropologia e Arqueologia da UFMG José Roberto Pellini, que coordena o Programa Brasileiro Arqueológico no Egito, vai apresentar os trabalhos que o grupo tem desenvolvido na cidade de Luxor, sobretudo os relacionados à Tumba Tebana TT123.

O projeto, que neste ano completa cinco anos de escavações em Luxor, é a primeira missão arqueológica egípcia chefiada por um brasileiro e por uma universidade do país. A iniciativa também reúne pesquisadores da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), da Argentina, e do Centro de Documentação do Ministério de Antiguidades do Egito.

Entre os resultados das escavações que serão apresentados na conferência, estão a descoberta de artefato que os pesquisadores acreditam ser uma câmara funerária, além de 14 múmias e vários objetos.

Também participarão do evento o embaixador do Brasil no Egito, Antônio de Aguiar Patriota, e a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

Descrição Imagem
Grupo da UFMG em expedição no Egito Acervo Bape