Evento cultural

Quarta, às 20h: Conservatório promove recital com obras medievais, renascentistas e barrocas

Na quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 20h, o Conservatório UFMG recebe um concerto da Classe de Música Antiga da Escola de Música. No programa, estão obras dos períodos medieval, renascentista e barroco, incluindo composições de Machaut (século 14), Monteverdi (século 17), Bach e Handel (século 18), entre outros menos conhecidos do público em geral, como Biber e Campion.

Orientado pela professora Iara Fricke Matte, o concerto aborda questões estilísticas, sobretudo, o desenvolvimento de uma autonomia interpretativa informada. A Classe de Música Antiga é formada por alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Música.

O concerto tem a participação das sopranos Mariana Vasconcelos, Suely Louzada, Carolina Claret, da mezzo-soprano Ana Isabel Cordeiro, do baixo Marlon Candido, do organista e contratenor Otávio Assis, do violinista Luís Terenzi, do guitarrista barroco João Gabriel Carvalho e do violoncelista Daniel Tamietti.

Descrição Imagem
Programa inclui composições de Machaut, Monteverdi, Bach e Handel Foto: Iara Fricke Matte

Concerto da Classe de Música Antiga da Escola de Música UFMG
Data: 6 de dezembro de 2023