Evento cultural

Quinta, às 19h30: dança inspirada em texto religioso hindu será apresentada no Conservatório

Nesta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Conservatório UFMG recebe o professor Paulo José Baeta Pereira, da Escola de Belas Artes (EBA), com a apresentação Bhagavad-Gita: reflexões e improvisação, promovida pelo Centro de Estudos Indianos, da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O evento é uma parceria com o Espaço de Criação e Invenção Sonora (ECrIS) e o Savassi Festival. A apresentação é gratuita. Os 25 lugares disponíveis no auditório serão ocupados por ordem de chegada. Bhagavad-Gita é um texto religioso hindu escrito em sânscrito. Datado do século 4 a.C., integra o poema épico indiano Mahabharata, que relata o diálogo de Krishna com o herói Arjuna no campo de batalha de Kurukshetra.

Paulo Pereira é professor do curso de Dança na EBA, membro do Centro de Estudos Indianos da UFMG, psicólogo graduado pela Universidade de Zurique, na Suíça, com doutorado e pós-doutorado em Artes pelo Instituto de Artes da Unicamp. Ele é analista junguiano pelo Instituto C.G.Jung de Zurique e membro do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Associação Junguiana do Brasil.

Descrição Imagem
Paulo Pereira é analista junguiano Foto: divulgação

Bhagavad-Gita: reflexões e improvisação
Data: 18 de abril de 2024