Quinta, dia 9: Carolina Fenati, da Fale, fala sobre relação entre edição e maternidade
Em sua próxima edição, o Letras Debate, da Faculdade de Letras (Fale), receberá a professora Carolina Fenati para uma conversa sobre as relações entre maternidade e edição. A palestra Mulher, criança e língua - conversa sobre maternidade e edição será ministrada na próxima quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, às 17h, no auditório 2001 da Fale, no campus Pampulha. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.
“Desde os anos 2000, muitos livros foram publicados no Brasil com histórias de maternidade. Ficções ou testemunhos, ensaios, diários ou romances, esses livros afastam o entendimento da maternidade como um destino natural do feminino, reescrevendo-a de muitas maneiras. Na variedade dos textos, reitera-se ainda que esse deslocamento arrasta a mulher, a criança e também a língua como agentes que se colocam em relação e se reinventam. Nessa conversa, a proposta é analisar um pouco esse cenário editorial, apresentar algumas edições, ler fragmentos e elaborar questões", informa-se no material de divulgação.
Iniciativa inclusiva
Organizado pelas professoras Lígia Diniz e Giulia Bossaglia, ambas da Fale, o Letras Debate tem como propósito oferecer aos alunos, principalmente aos do turno noturno, a oportunidade de participar de palestras, mesas-redondas, seminários, workshops e outras atividades propostas pela comunidade acadêmica da UFMG. Os ouvintes das palestras podem solicitar certificados na página do evento.