Evento cultural

'Recital tcheco-brasileiro', com Duo Pavan Ribeiro, é atração no Conservatório

O Duo Pavan Ribeiro, formado por Izabela Pavan (piano) e Rafael Ribeiro (flauta) é a atração musical do Conservatório UFMG na segunda-feira, 27 de agosto. Com abertura agendada para as 19h30, o recital tem entrada gratuita.

O repertório do concerto trabalha conexões entre obras de compositores do Brasil e da República Tcheca. As músicas escolhidas têm em comum fortes traços nacionalistas, apresentando elementos característicos da música de cada um desses países.

Conheça o repertório do evento neste link.

Os músicos
Rafael Ribeiro, flautista mineiro de Varginha, iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música de Varginha. Estudou na Escola de Música da UFMG onde também concluiu mestrado. Obteve Performance Certificate na Universidade de Wyoming (EUA) e em 2017 iniciou o doutorado na George Mason University em Washington D.C.

Izabela Pavan é de Belo Horizonte. Em 2010 concluiu o curso de bacharelado em Piano, pela UFMG, onde também obteve mestrado e realiza doutorado em Performance Musical. Foi vencedora dos seguintes concursos: Jovem Músico BDMG, Projeto Segunda Musical, Concurso Eduardo Tagliatti, Concurso de música de câmara Villa-Lobos, Concurso Jovens Talentos de Ouro Branco e Concurso Jovens Solistas da Escola de Música da UFMG, sendo, em 2010, solista da Orquestra Sinfônica da UFMG.

Descrição Imagem
Conservatório recebe evento Lucas Braga/UFMG