Político-administrativo

Seminário Lixo Zero, na Escola de Veterinária

Ver cartaz do evento >

A Escola de Veterinária realiza, no dia 25 de outubro, o Seminário Lixo Zero. As palestras acontecem a partir das 9h, no auditório do DZOO e, a partir das 14h, será realizada uma oficina de compostagem na Praça do Boi.

O seminário visa divulgar o conceito de lixo zero por meio de ações e pesquisas relacionadas às boas práticas em resíduos sólidos e tratamento de efluentes que são desenvolvidas na UFMG, na Escola de Veterinária e por seus parceiros.

Lixo zero
Os eventos Lixo Zero são ações incentivadas pela organização da sociedade civil autônoma Instituto Lixo Zero Brasil, que representa no país a Zero Waste International Alliance – movimento internacional de instituições que desenvolvem os princípios de Lixo Zero no mundo. O conceito consiste em reduzir – ou até eliminar – o envio de resíduos recicláveis e compostáveis para aterros sanitários ou para incineração, destinando-os à reutilização ou reciclagem.

Descrição Imagem
Lixo zero em discussão na Veterinária Lucas Braga/UFMG