Evento acadêmico

Seminário on-line abordará vulnerabilidades das populações negra e em situação de rua

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o webseminário Vulnerabilidades – pré-evento sobre população em situação de rua e população negra, que será realizado de 2 a 4 de dezembro de 2020. O objetivo é propiciar ambiente de reflexão sobre as vulnerabilidades e seu impacto na saúde e o compartilhamento de experiências de pesquisa e atuação entre profissionais, comunidade, acadêmicos de graduação e pós-graduação das variadas áreas do conhecimento.

As coordenadoras do evento, professoras Carolina da Silva Caram e Giselle Lima de Freitas, da Escola de Enfermagem da UFMG, ressaltam que as pessoas em condição de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades de resposta adequada a situações adversas e estão expostas a riscos que podem impactar negativamente sua saúde e qualidade de vida.

A programação inclui discussões em duas vertentes. A primeira tratará da vulnerabilidade em saúde e dos desafios enfrentados pelos serviços de assistência direcionados à população em situação de rua. A outra discutirá os impactos da vulnerabilidade social e do racismo para a saúde da população negra.

Submissão de trabalhos
Poderão ser submetidos trabalhos científicos que abordem temas da área da saúde desenvolvidos por alunos da graduação e profissionais. O evento contemplará publicação dos resumos simples em anais, com exposição dos trabalhos em pôsteres no Instagram. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: população em situação de rua e população negra.

As submissões devem ser feitas pelo site do evento até as 23h59min do dia 15 de novembro de 2020.