Evento acadêmico

Sexta, às 9h30: IEAT promove webinário sobre saúde, vacinação e impactos

Ver cartaz do evento >

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG promove, nesta sexta-feira, 23 de julho de 2021, às 9h30, o terceiro seminário da série Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa, cujo tema é Saúde, vacinação e impactos em diferentes níveis de atenção. A transmissão será feita pelo canal do IEAT no YouTube.

O evento terá palestra do professor Jorge Kalil, titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) na área de Ciências Biomédicas desde 1997. Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Kalil também atua como diretor do laboratório de imunologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor).

Além da palestra, haverá um debate com a médica Claunara Schilling Mendonça, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e do professor Aluísio Gomes da Silva Júnior, diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF). A mediação ficará a cargo do professor Allan Claudius Queiroz Barbosa, coordenador do grupo de pesquisa Avaliação em Saúde na Perspectiva Transdisciplinar, vinculado ao IEAT.

A série de seminários Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa promove debate questões transdisciplinares vivenciadas pelos grupos do IEAT, em especial no contexto da pandemia da covid-19, no qual são demandadas novas formas de produzir estudos. O terceiro webinário é organizado pelo grupo de pesquisa Avaliação em Saúde e Perspectiva Transdisciplinar do Instituto, vinculado ao Observatório de Recursos Humanos em Saúde, da Face.

Descrição Imagem
Imunizante contra a covid-19, aplicado no posto de vacinação do Campus Pampulha Ewerton Martins Ribeiro | UFMG