Evento cultural

Show da Orquestra Jovem do Palácio das Artes

A Orquestra Jovem do Cefart, grupo composto de alunos de música do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), se apresentará dentro do programa Quarta Cultural, do Conservatório UFMG. Dirigidos pelo maestro André Brant, os músicos executarão repertório formado por óperas e sinfonias dos períodos clássico e romântico.

Entre as composições a serem executadas, está uma versão para a família das cordas (violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e harpas, entre outras) da ópera Os contos de Hoffmann, escrita pelo compositor e violoncelista francês de origem alemã, Jacques Offenbach, baseada no romance de nome homônimo do escritor alemão E. T. A. Hoffmann.

Descrição Imagem
A orquestra é composta de alunos de música do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado Gil Leonard