Evento acadêmico

Terça, às 19h: live debaterá o acesso à moradia pela população em situação de rua

Ver cartaz do evento >

O projeto de extensão Re-habitare realiza, nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, a live O lugar da população em situação de rua (PSR) na política habitacional de Belo Horizonte. O evento, que começa às 19h, no Instagram do projeto, reunirá Claudenice Rodrigues Lopes, Alessandra Martins e Edneia Aparecida de Souza, que integram movimentos de luta pela moradia.

O trio debaterá os programas habitacionais dirigidos à população de baixa renda de Belo Horizonte, em especial a bolsa-moradia, o abono pecuniário e a locação social. A intenção é discutir em que medida esses programas alcançam efetivamente a população em situação de rua e viabilizam seu acesso à moradia.

Serão emitidos certificados de participação de duas horas. Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição.
 
Sobre as convidadas
Alessandra Martins é integrante do Movimento Nacional da População de Rua e agente social no Centro Estadual de Direitos Humanos da População em Situação de Rua. Claudenice Rodrigues Lopes é assistente social, coordenadora da Pastoral de Rua da Arquidiocese de BH e integrante do Grupo Gestor do Canto da Rua Emergencial. Edneia Aparecida de Souza compõe a direção estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia e integra o Conselho Municipal de Política Urbana.

Descrição Imagem
Em Minas Gerais, cerca de 18 mil pessoas moram nas ruas; metade delas está na capital Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil / Fotos publicas / CC BY-NC 2.0