Evento acadêmico

Terça-feira, às 19h: evento discute as formas como a população de rua habita a cidade

Ver cartaz do evento >

O Programa Re-Habitare, da Faculdade de Direito da UFMG, promove, nesta terça-feira, 15 de junho de 2021, o evento on-line População em situação de rua: as diversas formas de habitar (e produzir) a cidade. O evento será transmitido pelo perfil do programa no Instagram.

A atividade reunirá o pesquisador Luiz Tokuzi Kohara, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP, que desenvolveu estudos de pós-doutorado em sociologia urbana, pela USP/Fapesp, e em habitação, pela UFABC/CNPq. O evento será mediado pela pesquisadora do grupo e doutoranda em Direitos Humanos pela Universitat de Barcelona Ana Paula Santos Diniz.

O grupo de pesquisa e extensão Re-Habitare mantém plataforma que sistematiza conhecimento sobre o direito à moradia. A plataforma é utilizada por moradores de ocupações, movimentos de luta por moradia, advogados populares, defensores públicos, promotores de justiça, gestores públicos, estudantes de graduação e de pós-graduação e outros grupos que se dedicam ao tema.

Descrição Imagem
Ato em favor da população de rua com a presença do programa Polos de Cidadania UFMG Acervo Polos de Cidadania UFMG