Oportunidades

Inscrição para vestibular dos cursos a distância de química e biologia

De 28 de maio a 8 de junho, a UFMG recebe inscrições para vestibular nos cursos de Ciências Biológicas e de Química, gratuitos e na modalidade a distância, ofertados pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizado em Contagem. As aulas têm início previsto para o segundo semestre deste ano.

São 280 vagas - 150 para as licenciaturas em biologia e 130 em química -, das quais metade está reservada a professores que atuam na rede pública de ensino. Também há reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas, candidatos com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, assim como deficientes.

Podem concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência aqueles que já tenham concluído a terceira série do ensino médio ou de curso equivalente e realizado o Enem entre os anos de 2013 e 2017. Os que pretendem se candidatar às vagas reservadas a docentes, além dessas exigências, devem comprovar o período mínimo de um ano de experiência e não podem ter licenciatura no curso de sua opção.

Inscrição

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela página da Copeve.

O resultado final será divulgado na página da Copeve, a partir do dia 16 de julho. O edital e mais informações estão disponíveis no site da Copeve.

Descrição Imagem
Candidato realiza prova do Vestibular UFMG Foca Lisboa/UFMG