Festival de Verão percorre memória cultural da UFMG durante os anos de ditadura

Evento voltou a ser realizado nos espaços físicos da Universidade; assista ao vídeo produzido pela TV UFMG

Depois de dois anos sendo realizado remotamente, o Festival de Verão voltou, nesta semana, aos espaços físicos da UFMG. A programação de sua 17ª edição trouxe à tona as memórias da Universidade na área da cultura durante as décadas de 1960, 1970 e 1980 – anos de ditadura no Brasil, mas também de grande efervescência cultural e resistência.

Neste vídeo, a TV UFMG traçou um panorama do evento, que movimentou o Centro Cultural, o Conservatório e o Museu de História Natural e Jardim Botânico.

Ficha técnica: Laura Bragança (produção e reportagem), Vitória Brunini (produção, reportagem e edição de contéudo), Lucas Tunes, Ravik Tunes, Samuel do Vale (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Pedro Campos (motorista).