Notícias Externas

4ª edição da saga Samurai Boy é lançada em BH

Intitulado O ladrão de javalis, a edição narra as aventura de Hiko na tribo Manimame

Edição impressa
Edição impressa Capa da revista

No clima de semana das crianças o tema é a quarta edição da história em quadrinhos do Samurai Boy. Dan Arrows é o pseudônimo usado pelo diretor de arte, ilustrador e quadrinista, Danilo Aroeira. Dan lançará, nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, O Ladrão de Javalis, a quarta edição de sua saga sobre as aventuras do pequeno Hiko.
A saga Samurai Boy tem sido disponibilizada, desde o ano de 2013, em formato webcomic, uma HQ online. Porém, essa última edição é apenas impressa e 100% independente das anteriores.
O Ladrão de Javalis narra a trajetória de Hiko ao tentar solucionar o mistério do sumiço de todos os javalis de sua tribo. O objetivo é mesclar a cultura japonesa com referências brasileiras e, para isso, Dan criou uma nova história sobre a tribo indígena Manimame.
Para saber mais sobre essa e outras histórias, o programa Universo Literário conversou com o quadrinista Dan Arrows.
Boa tarde, Dan! Seja muito bem-vindo à Rádio UFMG Educativa!

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-10-10-2018.mp3

O evento de lançamento será realizado no espaço BeGreen, do Boulevard Shopping e a entrada é franca. Além de quadrinista, diretor de arte, ilustrador e cartunista, Dan é professor na Universidade Fumec.
E fique ligado na agenda de Dan Arrows: mais para frente, lá em dezembro, ele também apresentará O Ladrão de Javalis na Comic Con Experience de São Paulo, evento nacional de cultura pop, entre os dias 6 e 9 de dezembro.
Se você ficou interessado em conhecer Samurai Boy, pode acessar o site do Samurai Boy. E os outros trabalhos de Dan você encontra no site do autor.

Produção: João Resende e Maitê Louzada, sob orientação de Luíza Glória