Notícias Externas

6º Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário começa nesta sexta

Festival exibe 32 curtas de 4 países

Cena do curta Abrir Portas e Janelas, de Milagros Mumenthaler, que será exibido no 6º Lumiar
Cena do curta Abrir Portas e Janelas, de Milagros Mumenthaler, que será exibido no 6º Lumiar Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 17, o 6º Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário. Na programação estão debates, oficinas, sessões especiais e comentadas, e mostras de filmes, incluindo a Mostra Competitiva Interamericana, que conta com curtas-metragens realizados por universitários brasileiros e estrangeiros. Este ano, o Lumiar Festival Interamericano de Cinema Universitário tem como tema “Cinema e Teatro: Diálogos contemporâneos” pensando na relação das duas linguagens. Em 2019, serão exibidos 32 filmes de 4 países: Argentina, Brasil, Cuba e Estados Unidos. O evento vai até o dia 23 de maio, em diferentes espaços da cidade. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. 

A assistente de produção do evento e cineasta Gabriela Barbosa conversou com o programa expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta, 16.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O '6º Lumiar  Festival Interamericano de Cinema Universitário - Cinema e Teatro: Diálogos Contemporâneos' é realizado no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes-  Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. A Festa de abertura, único evento não gratuito do festival, também na sexta, às 22h, na Gruta - R. Pitangui, 3613 - Horto. Haverá show com Marcelo Tofani e discotecagem com a DJ Raposa. A programação completa do evento você encontra no site una.br/lumiarfestival ou na página do facebook.com/lumiarFestivalUniversitario.

Produção: Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael