90 anos de histórias: conhecimento transformador

A pesquisa é importante para Élvio desde a infância, quando descobriu que o estudo poderia mudar a realidade das pessoas. Graduou-se em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais em 1964 e investiu na sua carreira de pesquisador. Sempre foi um professor bem-humorado, que chamava a atenção dos estudantes ao aliar os conhecimentos da Veterinária aos da Literatura, História e Filosofia, por exemplo. Para ele, todos precisam passar por uma formação ampla, porque “antes de ser um profissional, você é um cidadão". Élvio foi Diretor da Escola de Veterinária e idealizador da Fundação de Estudos e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia. Em 2012, recebeu o título de professor emérito da UFMG.

Produção: Ana Fatorelli, João Campos, Ian Lara, Mário Lúcio, Olívia Resende

Confira mais histórias