90 anos de histórias: Nosso compositor

Artista plástico e motorista aposentado da Escola de Engenharia, Antônio Augusto Neto sempre conciliou a profissão com a arte. Durante a semana, viajava com professores e estudantes para trabalhos de campo no interior de Minas e ficava atento às paisagens para representá-las em seus quadros, nas horas vagas. Estudou Artes Plásticas nos anos 1950 e foi colega de artistas como Yara Tupinambá e Jarbas Juarez. Por seu estilo, foi considerado um fiel seguidor de Guignard. Aneto, ao longo dos 33 anos como motorista, fez muitos amigos e participou de momentos importantes da história da Universidade. Até hoje se lembra do hino que compôs em homenagem ao aniversário de 61 anos da Escola de Engenharia.

Produção: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Lúcio, Olívia Resende, Samuel do Vale, Túlio Lopes. Trilhas: Fernando Rocha RM Jackson, Rod Weinstein

Confira mais histórias