Notícias Externas

A Autentica anuncia programação de reinauguração

Casa de shows dedicada à música autoral retorna, após 2 anos, em um novo espaço

A nova Autentica vai funcionar no imóvel histórico do Cine santa Efigênia, que já abrigou também o extinto Lapa Multishow.
A nova Autentica vai funcionar no imóvel histórico do Cine santa Efigênia, que já abrigou também o extinto Lapa Multishow. Divulgação - @autentica.bh

Uma das principais referencias para a musical autoral em Belo Horizonte já tem data para retornar à cena: a casa de shows A Autentica anunciou esta semana a abertura de seu novo espaço, no dia 28 de abril, e a programação de reinauguração. 
Criada em 2015, A Autentica funcionou até 2020, na Savassi, com a proposta de fortalecer a cena autoral brasileira e belorizontina. Com a pandemia, o espaço fechou as portas  e, no final do ano passado, anunciou seu retorno em um novo espaço: o histórico imóvel do Cine Santa Efigênia, na rua Álvarez Maciel,  onde funcionou o Lapa Multishow. A noite de  abertura terá Tom Zè e Laura Catarina e a extensa programação do mês de inauguração traz nomes como Marina Sena, FBC, Liniker, Boogarins, Curumim, Far from Alaska e Matanza, dentre outros.  O novo endereço da Autêntica é rua Alvares Maciel, 312  no bairro Santa Efigênia. Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site www.aautentica.com.br. Mais informações no @autentica.bh no Instagram.

O Expresso 104,5 conversou com o sócio fundador e diretor de comunicação da casa, Leo Moraes.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto