Internacional

UFMG realiza 1ª Mostra de Internacionalização

Evento terá lugar no campus Pampulha, de 16 a 18 de maio; estudantes podem se inscrever até 28 de abril

Prédio do CAD 2, no campus Pampulha, que receberá atividades da Mostra
O prédio do CAD 2, no campus Pampulha, abrigará atividades da Mostra de InternacionalizaçãoFoto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 28 de abril, as inscrições para a 1ª Mostra de Internacionalização da UFMG, que será realizada de 16 a 18 de maio, no campus Pampulha. As atividades, gratuitas, serão no CAD 2 e na Praça de Serviços, e são destinadas a estudantes, brasileiros e estrangeiros, de cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo do evento é pôr em pauta a internacionalização do ensino superior. 

Com a mostra, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG visa proporcionar a estudantes e pesquisadores, do Brasil e do exterior, diálogos e experiências capazes de propiciar a expansão de concepções de mundo e o estreitamento das relações entre os países e as áreas do conhecimento.

Integração e cultura
O evento será composto de cinco modalidades de atividades: workshop de mobilidade internacional, concurso de culinária internacional, show de talentos, relatos de experiências de mobilidade e exposição de internacionalização. De forma conjunta, as atividades deverão promover a integração entre estudantes, comunidade acadêmica e público externo. Apenas as três primeiras atividades demandam inscrição, e o workshop é destinado exclusivamente a estudantes brasileiros de graduação. 

A Mostra de Internacionalização também receberá edições da feira de produtos artesanais e agricultura familiar organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA) e da Feira Cio da Terra, iniciativa do Coletivo de Mulheres Migrantes.

Outras informações estão site da DRI e também podem ser solicitadas pelo e-mail acolhimento@dri.ufmg.br. Veja a chamada do evento.