AUGM lança programa de mobilidade virtual para estudantes de pós-graduação

Inscrições devem ser feitas até domingo, 28

Estarão abertas até domingo, 28 de novembro, as inscrições para a chamada 16/2021, do Programa Piloto de Mobilidade Virtual de Pós-graduação da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), à qual a UFMG é filiada e que tem como presidente a reitora Sandra Regina Goulart  Almeida. O programa proporcionará aos estudantes a possibilidade de realização de atividades acadêmicas em instituições da América Latina.

Entre os principais objetivos da iniciativa, estão a promoção da integração regional e a internacionalização do ensino superior com base na construção de um espaço ampliado de mobilidade, a contribuição com o desenvolvimento da cultura digital e do vínculo entre as instituições filiadas à AUGM e a promoção de intercâmbio acadêmico cultural.

Podem se inscrever estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) regularmente matriculados em uma universidade participante da rede. Além disso, os interessados deverão ter conhecimento suficiente do idioma em que as aulas serão ministradas na universidade de destino.

Mais informações referentes ao programa e as disciplinas podem ser encontradas na página do Grupo Montevidéu.