Abertas inscrições para a segunda edição do concurso audiovisual da Andifes

Iniciativa destinada a estudantes pretende estimular reflexões sobre a contribuição das universidades no campo da cultura

Estão abertas, até 31 de dezembro, as inscrições para a segunda edição do concurso audiovisual da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes). Podem se inscrever estudantes matriculados nas universidades associadas à entidade. O concurso é coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

O tema deste ano é A cultura ao alcance de todos via universidades federais. O objetivo do concurso é incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como foco narrativo a contribuição das universidades para a sociedade no campo da cultura.

A ficha de inscrição, o regulamento e a autorização de uso de imagens estão disponíveis no próprio site da Andifes. Os vídeos devem ter cerca de um minuto, e não há restrições relacionadas à técnica de criação. Poderão ser usados, de forma livre, filtros especiais e recursos complementares de animação, entre outros.

Os três primeiros colocados serão premiados. Os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Veja mais informações sobre o concurso neste vídeo produzido pela Andifes.