Extensão

Abertas inscrições para mestrado interdisciplinar oferecido por UFMG e Unimontes

Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos à segunda turma do curso de mestrado interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Território. O mestrado é oferecido pela UFMG e pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Há até 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Sociedade e ambiente e Território e desenvolvimento. A primeira linha investiga as relações entre grupos humanos, meio e recursos, por meio de análise das interações sociais que são construídas ao longo da história, dos conflitos e das culturas. A segunda considera os espaços e as relações econômicas, políticas e sociais que são criadas nos processos de desenvolvimento.

As aulas serão ministradas por geógrafos, demógrafos, sociólogos, economistas, antropólogos e educadores a partir de agosto, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG e no campus Darcy Ribeiro da Unimontes, ambos em Montes Claros. Dependendo da orientação, alguns cursos poderão ser feitos no campus Pampulha da UFMG.

As inscrições podem ser feitas até 9 de junho, pessoalmente (de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 11h e das 14h às 16h), ou via Sedex, com aviso de recebimento, desde que a documentação seja postada até 6 de junho. O endereço para ambos os casos é o seguinte: Secretaria do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território – sala 12 do prédio anexo ao CAAD (Centro de Atividades Administrativas e Didáticas) do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG – Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros (MG) – CEP: 39404-547.

Mais informações podem ser obtidas no edital, no site do mestrado ou pelo telefone (38) 2101-7789.

Instituto de Ciências Agrárias: mestrado em Sociedade, Ambiente e Turismo
Instituto de Ciências Agrárias: mestrado em Sociedade, Ambiente e Turismo Acervo ICA

Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências Agrárias