Aberto edital de fomento de produtos de extensão para a educação básica

Podem participar docentes e técnicos que coordenam programa ou projeto

Caderneta da Criança e do Adolescente do Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG (Observaped) fruto de ação de extensão na Escola Estadual Pedro II em 2016
Caderneta da Criança e do Adolescente do Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina é fruto de ação de extensão na Escola Estadual Pedro IICarol Morena

A submissão de propostas ao edital de fomento de produtos destinados à educação básica oriundos de programas e projetos de extensão da UFMG se encerra no dia 10 de setembro. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos em educação, em efetivo exercício na UFMG e que constem como coordenadores de programa ou projeto.

Os produtos pleiteados podem ser manuais ou cartilhas, informativos, jogos ou objetos educativos, produtos audiovisuais, aplicativos, sites ou materiais de tecnologia social. As propostas submetidas ao edital deverão ser passíveis de execução no ano fiscal de 2018. Material de consumo e pagamento de pessoa jurídica são os itens financiáveis.

A ação que dará origem ao produto pleiteado deverá atender aos conceitos de extensão universitária, conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária (Pneu). Ela também deve estar cadastrada  no Sistema de Informação da Extensão (Siex) e destinar-se ao desenvolvimento de atividades nas redes públicas de educação infantil e de educação básica.

O julgamento e a classificação de propostas serão feitos pela Câmara de Extensão de 11 a 17 de setembro, quando será divulgado o resultado preliminar. O prazo para interposição de recursos será de 10 dias após o anúncio, e o resultado final sairá em 30 de setembro.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail dife@proex.ufmg.br. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Fomento e Avaliação da Extensão (Dafe) pelo telefone (31) 3409-4637.