Notícias Externas

Ação de prevenção do câncer de mama, nesta quarta, terá Escola de Enfermagem como ponto de partida

Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso a diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Essa é a inspiração para os membros da Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres (LAICCAM), que promoverão, nesta quarta, 19, das 15h às 17h30, uma caminhada, simbolizando a importância da atividade física como forma de prevenção ao câncer de mama.

A concentração da caminhada será na porta da Escola de Enfermagem da UFMG, com destino ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado no hipercentro de Belo Horizonte. Ao chegar ao Parque, será realizada a Blitz saúde, com abordagem de circulantes do parque municipal, conversa sobre prevenção do câncer de mama, aferição de pressão arterial, medição de circunferência abdominal e uma aula de zumba ao ar livre.

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)