Arte e Cultura

Adaptação de espetáculo de Bertolt Brecht se baseia no atual contexto político

Montagem será apresentada no Centro Cultural UFMG

Bertolt Brecht foi um dos dramaturgos mais influentes do século 20. Alemão, ele viveu as duas grandes guerras mundiais e, no turbulento período entre esses dois conflitos, escreveu A Santa Joana dos Matadouros. Uma adaptação desse espetáculo é programação cultural gratuita desta sexta-feira, 25, em Belo Horizonte.

A montagem A Santa do Capital, do grupo Cóccix Companhia Teatral, não é alheia às questões políticas. A adaptação foi embasada no contexto político contemporâneo do Brasil e do mundo, especialmente no que diz respeito à luta de classes e à opressão de um sistema capitalista cruel.

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, levou ao ar nesta sexta-feira uma entrevista com a atriz e produtora do espetáculo, Sinara Teles.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-25-05-2018.mp3

A apresentação no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro) integra o programa Muitas Culturas nos Campi, da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). A entrada é franca. Outras informações podem ser consultadas no site do Centro Cultural ou obtidas pelo telefone (31) 3409-8290.

Produção de Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael