Formas de Ingresso

'Afirmação na pós' prepara candidatos para o mestrado

Inscrições estão abertas até quarta-feira; curso é direcionado a pessoas vinculadas a grupos com acesso restrito ao ensino superior

a 
Facebook / Ações Afirmativas
Atividade do Programa Ações Afirmativas, responsável pela oferta do curso

Estão abertas, até quarta-feira, 25 de abril, as inscrições para o curso Afirmação na pós. Trata-se de um grupo de estudos que prepara candidatos para a seleção em programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, oferecendo aos participantes disciplinas e seminários sobre estratégias de formação acadêmica e informações sobre os programas. Os selecionados são acompanhados desde o estágio de elaboração de projetos de pesquisa até a inscrição em processos seletivos de programas de pós-graduação.

Podem se inscrever pessoas que pertencem a grupos com acesso restrito ao ensino superior (negros, indígenas, LGBT e demais designações de gênero), militantes de movimentos sociais e culturais, ações coletivas ou atividades relacionadas ao desenvolvimento de sua comunidade, egressos de programas de ação afirmativa no ensino superior (modalidade de cotas, bônus, Prouni, Fies) e pessoas de baixa renda familiar.

A carga horária será de 80 horas. Ao todo serão 45 vagas. As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 17h, durante os meses de maio a agosto, na Faculdade de Educação (FaE).

Mais informações estão disponíveis no edital ou podem ser solicitadas pelo e-mail afirmandoposgraduacao@gmail.com