Extensão

‘Afirmação na pós’ prepara estudantes para concorrer a vagas em cursos de mestrado

Seleção é aberta a pessoas com experiência em movimentos sociais ou pertencentes a grupos historicamente marginalizados, entre outros critérios

Curso preparatório é uma ação afirmativa
Curso preparatório é uma ação afirmativa Foto: Programa Ações Afirmativas

O curso de extensão Formação pré-acadêmica afirmação na pós receberá, de 15 a 17 de abril (até 23h59), inscrições de estudantes que desejam se preparar para a seleção em programas de mestrado.

O curso oferece aos participantes encontros formativos e seminários sobre estratégias da produção acadêmica e informações relacionadas aos programas de pós-graduação. Os selecionados serão acompanhados desde o estágio de elaboração de pré-projetos de pesquisa até a inscrição nos programas stricto sensu.

Podem se inscrever pessoas que tenham experiência em movimentos sociais e culturais, ações coletivas de caráter emancipatória, democrática e antirracista ou em atividades relacionadas ao desenvolvimento de sua comunidade ou grupo social. Também serão priorizadas pessoas que provenham de famílias com poucas oportunidades econômicas ou educacionais ou que se reconheçam como negras, quilombolas, indígenas, trans e travestis.

As informações do processo seletivo estão reunidas em edital.