Ensino

Prorrogadas inscrições do exame de nivelamento para o programa Alemão para Fins Acadêmicos

Interessados poderão se inscrever até às 12h, da próxima terça-feira, 27

As inscrições para o exame de nivelamento dos cursos de extensão de Alemão para Fins Acadêmicos foram prorrogadas até às 12h do dia 27, terça-feira próxima. A data do exame também foi alterada para o dia seguinte, 28, às 15h, em local a ser informado por e-mail. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Caso já tenha realizado exame de proficiência em alemão (OnDaF, e Instituto Goethe, por exemplo), o interessado deverá encaminhar o resultado para proficiencia@dri.ufmg.br até terça-feira. Alunos que já cursaram nível B1.1 e foram aprovados podem se inscrever no nível B1.2 enviando um e-mail para proficiencia@dri.ufmg.br até a mesma data. Alunos que tenham cursado alemão na Faculdade de Letras podem apresentar o histórico escolar com notas para fins de comprovação.

As aulas da turma B1.1 serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 13h às 14h40. Já as da turma B.12 serão realizadas, também às segundas e às quartas, das 14h às 15h40. O curso terá início em 2 de abril.

Os alunos que cursaram o nível B1.2 do AFA em semestres anteriores não serão aceitos nos cursos.