Notícias Externas

Aluna da UFMG conquista medalha de bronze em mundial de triatlo

Clara Guimarães sagrou-se também campeã brasileira júnior de 2016, em João Pessoa Arquivo Pessoal

A atleta Clara Guimarães Lara de Carvalho [foto], estudante do quarto período de Educação Física da UFMG, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Triatlo – modalidade que combina ciclismo, corrida e natação –, na categoria 18-19 anos.

A competição, promovida pela International Triathlon Union (ITU), foi realizada neste mês, em Cozumel, no México. A atleta, que começou a participar de torneios oficiais apenas no ano passado, vem impressionando pelo ótimo desempenho. Neste ano, ela sagrou-se campeã brasileira júnior, em João Pessoa-PB.

A prova foi disputada de acordo com as distâncias olímpicas (1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida). Ao fim, ela foi superada apenas por duas competidoras australianas e chegou à frente de duas norte-americanas.

Promessa
Clara Guimarães se prepara no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG há um ano e quatro meses. Seus treinadores são o professor da Escola Reginaldo Gonçalves (corrida e ciclismo) e Gabriel Quinan (natação).
“Clara conseguiu um feito notável para quem treina há tão pouco tempo na modalidade. Em breve, ela poderá ser um dos principais nomes do triatlo nacional”, projeta Reginaldo Gonçalves.

A triatleta agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprinto, que será disputado em Vila Velha (ES), no dia 16 de outubro.