Extensão

Estudantes de Engenharia Aeroespacial da UFMG organizam semana de cursos e oficinas sobre a área

Esta é a sexta edição da ‘AeroCB’, evento que ocorre desde 2012 e já teve e a participação de agentes da NASA e visitas a instalações aeronáuticas

A Semana AeroCB faz parte de um grupo extenso de iniciativas formativas associadas ao curso de Engenharia Aeroespacial da UFMG, criado pela Universidade em 2009.
A Semana AeroCB faz parte de um grupo extenso de iniciativas formativas associadas ao curso de Engenharia Aeroespacial da UFMG, criado em 2009. Divulgação/AeroCB

Até sexta feira, 26, é realizada a Semana AeroCB, evento sem fins lucrativos idealizado por alunos de graduação em Engenharia Aeroespacial da UFMG. Nesta sexta edição, em formato on-line, a programação oferece minicursos, palestras, oficinas e exposições sobre o universo desse campo do conhecimento.

No último dia de atividades, haverá um Hackathon, competição em que as equipes devem resolver um desafio em até 48 horas. A edição de 2021 também está associada ao projeto social Sementes do Bem, que busca criar plataformas de transformação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta terça-feira, 23, a aluna de Engenharia Aeroespacial e uma das organizadoras da edição, Ana Eliza Salomão, concedeu entrevista ao programa Expresso 104,5, apresentado por Filipe Sartoreto. Ela comentou como os conceitos da área estão presentes no nosso dia a dia e abordou a história do projeto. Além disso, a futura engenheira falou sobre a campanha solidária e deu mais detalhes da programação idealizada pelos estudantes.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Para se inscrever nas atividades oferecidas pela Semana AeroCB, basta acessar o site do evento. O link para doações ao projeto Sementes do Bem está disponível na bio do Instagram da AeroCB.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas