Prograd tem vaga aberta para estágio não obrigatório

Inscrições começam na segunda, dia 18; podem participar estudantes matriculados do 1º ao 3º períodos do curso de Letras da UFMG

Prédio da Reitoria, sede da Diretoria de Mobilidade Acadêmica, visto de sala do ICEx Foto: Flickr UFMG

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) abre, na próxima semana, seleção para candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório para atuação na Diretoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas. Estudantes matriculados do primeiro ao terceiro período do curso de Letras da UFMG poderão participar do processo. A contratação será por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, no período de 18 a 22 de março (até 16h). No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o currículo com todas as informações exigidas pelo edital e uma redação com o tema A importância do programa institucional de mobilidade acadêmica nacional Andifes e da política de estágios na formação de discentes dos cursos de graduação da UFMG. A redação será avaliada como primeira etapa do processo seletivo, que se encerra com entrevista dos candidatos.

Atribuições e carga horária
O candidato deve ter conhecimento básico em Excel e Word, facilidade em trabalhar com o público e habilidade com a escrita na norma padrão da língua portuguesa, para elaboração de textos oficiais.

A carga horária do estágio será de 20h semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, das 13h às 17h.

A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente estagiado. O estágio  poderá ser prorrogado em comum acordo entre as partes até o limite máximo de  24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.

Mais informações podem obtidas pelo e-mail estagio@prograd.ufmg.br.