Ensino

Prograd tem vaga aberta para estágio não obrigatório

Inscrições começam na segunda, dia 18; podem participar estudantes matriculados do 1º ao 3º períodos do curso de Letras da UFMG

Prédio da Reitoria, sede da Diretoria de Mobilidade Acadêmica, visto de sala do ICEx
Prédio da Reitoria, sede da Diretoria de Mobilidade Acadêmica, visto de sala do ICEx Foto: Flickr UFMG

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) abre, na próxima semana, seleção para candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório para atuação na Diretoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas. Estudantes matriculados do primeiro ao terceiro período do curso de Letras da UFMG poderão participar do processo. A contratação será por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, no período de 18 a 22 de março (até 16h). No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o currículo com todas as informações exigidas pelo edital e uma redação com o tema A importância do programa institucional de mobilidade acadêmica nacional Andifes e da política de estágios na formação de discentes dos cursos de graduação da UFMG. A redação será avaliada como primeira etapa do processo seletivo, que se encerra com entrevista dos candidatos.

 Atribuições e carga horária
O candidato deve ter conhecimento básico em Excel e Word, facilidade em trabalhar com o público e habilidade com a escrita na norma padrão da língua portuguesa, para elaboração de textos oficiais.

A carga horária do estágio será de 20h semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, das 13h às 17h.

A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente estagiado. O estágio  poderá ser prorrogado em comum acordo entre as partes até o limite máximo de  24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.

Mais informações podem obtidas pelo e-mail estagio@prograd.ufmg.br.