Formas de Ingresso

Arquitetura inscreve candidatos para doutorado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável

Estão abertas até o dia 3 de junho, as inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, da Escola de Arquitetura da UFMG. Serão oferecidas doze vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2016.

As inscrições deverão ser enviadas, exclusivamente pelo Correio, via Sedex ou equivalente, para o endereço: Secretaria do Programa de Pós-graduação, sala 201, Escola de Arquitetura UFMG – Rua Paraíba 697, Bairro Funcionários, CEP 30.130-140 – Belo Horizonte, Minas Gerais.

O público-alvo para o Programa são profissionais formados principalmente nas áreas de arquitetura, engenharias, belas artes, sociologia urbana e ciências políticas, tanto aqueles egressos da graduação que desejam atuar nesse campo, quanto aqueles que estão no mercado de trabalho, atuando inclusive como gestores, públicos ou privados, de programas de desenvolvimento urbano e patrimônio cultural.

O exame de seleção, em etapa única, tem caráter eliminatório e classificatório e é constituído de duas avaliações que totalizam 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter, pelo menos, 70% da soma dos pontos das duas avaliações.

A defesa do Projeto de Pesquisa de Tese será realizada entre 15 a 17 de junho. O calendário da defesa, seguida de arguição oral, será divulgado no quadro de avisos da Secretaria do Doutorado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável e no seu website, no dia 13 de junho, até às 17h00.

Para informações detalhadas, acessar o edital em anexo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-8874, no e-mail macps@arq.ufmg.br, ou no web site do programa.