Arte e Cultura

Ars Nova seleciona soprano, contralto e baixo

Em 2016, o Ars Nova completa 57 anos de existência
Em 2016, o Ars Nova completa 57 anos de existência João Guisard / Ars Nova

O Ars Nova - Coral da UFMG está com editais abertos para a seleção de três coristas bolsistas (alunos da UFMG) para os naipes soprano, contralto e baixo. As inscrições terminam na quinta-feira, 2 de junho, no Centro de Extensão da Escola de Música. O horário de atendimento é das 10h às 12h e das 13h às 17h.

O grupo foi criado em 1959 e, desde 1964, foi incorporado pela UFMG como atividade de extensão. Em 2016, o Ars Nova completa 57 anos de existência e permanece como um dos grupos artísticos brasileiros mais estáveis entre seus congêneres nacionais. Em sua história, já realizou mais de 1400 apresentações no Brasil e em outros 17 países.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar biografia resumida, com ênfase em sua experiência vocal (incluindo atividade atual), carta de intenções na qual devem explicitar a motivação para a sua inscrição e o tipo de repertório a que se dedica.

O exame seletivo será no dia 3 de junho, das 9h às 12h, na sala do Ars Nova, no Conservatório da UFMG (Avenida Afonso Pena, 1534). O resultado da seleção será divulgado na página do coral no Facebook, um dia depois do teste.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-4715 e 3409-8316.