Arte e Cultura

Artista Giselle Beiguelman ministra palestra neste sábado, no Festival de Inverno UFMG

Beiguelman, que é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, conversou com o programa Noite Ilustrada

Giselle Beiguelman, artista e professora da USP
Giselle Beiguelman, artista e professora da USP Acervo pessoal

A artista Giselle Beiguelman, que é também professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, é uma das palestrantes do 52º Festival de Inverno UFMG, que teve início nesta semana, em formato digital. Na tarde do próximo sábado, 19, ela falará com o público, ao longo de uma hora, em transmissão por meio do canal Cultura UFMG no Youtube

Giselle Beiguelman é pioneira no campo da arte digital e no uso da internet e de redes móveis para intervenções artísticas no Brasil. Em sua atuação acadêmica, dedica-se a pesquisas na área de preservação da arte digital, do patrimônio imaterial e do design de interface. O trabalho dela inclui intervenções em espaços públicos, projetos em rede e aplicações para dispositivos móveis, exibidos nos principais museus de arte e mídia, centros de pesquisa e espaços de arte contemporânea do mundo, como ZKM, na Alemanha, Centro Georges Pompidou, na França e Gallery@Calit2, nos Estados Unidos, além, é claro, da Bienal de São Paulo. 

No programa Noite Ilustrada, Giselle Beiguelman falou sobre seus trabalhos recentes e sobre a participação que ela faz no Festival de Inverno UFMG. A conversa foi ao ar nesta quinta-feira, 17.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Para a palestra de Giselle Beiguelman, será emitido certificado. Os interessados podem se inscrever em pelo Sympla. A transmissão da palestra será no sábado, a partir das 16h.

Produção de Hugo Rafael