Pesquisa e Inovação

Assistência ao paciente estomizado reunirá profissionais de saúde em seminário na Escola de Enfermagem

Terminam no próximo dia 20 as inscrições para participação no 9º Seminário de Reabilitação do Estomizado, que será realizado na Escola de Enfermagem, no dia 2 de julho. O evento promove a troca de conhecimentos relacionados à assistência ao paciente com estoma (abertura cirúrgica que possibilita a comunicação entre um órgão interno e o meio exterior).

A programação inclui palestras sobre doenças e situações que levam à confecção de estomas de eliminação e seus cuidados preventivos, relato da experiência do serviço de referência na reabilitação do paciente estomizado e mesa-redonda sobre o papel dos profissionais de saúde na recuperação do paciente, entre outros temas.

O evento será realizado das 7h45 às 12h, no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem, localizada na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.

A inscrição, no valor de R$ 50, deve ser feita no site de cursos e eventos da UFMG, mantido pela Fundep.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem