Notícias Externas

Associação premiará trabalhos que promovam aproximação de comunidades de língua portuguesa

Trabalhos de mestrado e doutorado que contribuam para a aproximação das comunidades de língua portuguesa podem concorrer, mais uma vez neste ano, ao Prêmio Fernão Mendes Pinto, concedido pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). As inscrições podem ser feitas até 31 de julho. Dissertações e teses devem explicitar relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O acadêmico premiado terá seu trabalho publicado pelo Instituto Camões e receberá oito mil euros. Os trabalhos serão agrupados nas áreas de Letras e Artes, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas.