Arte e Cultura

Ateliê de ‘empaginação’, da Fale e do HC, terá mais uma edição no fim de junho

Processo consiste no revestimento das páginas dos livros com papel 'contact' para higienizá-los e favorecer sua circulação em ambientes hospitalares

Revestimento de páginas de livros é necessário para segurança dos pacientes internados em hospitais
Revestimento de páginas de livros é necessário para segurança dos pacientes internados em hospitais Foto: Acervo Entre Páginas

O projeto Entre Páginas promove, no dia 27 de junho, um ateliê de empaginação. Coordenado pelo Hospital das Clínicas e pela Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, que vai sediar a atividade, o projeto tem o objetivo de mediar a leitura para crianças e adolescentes em hospitais, a fim de contribuir para o bem-estar físico e mental dessas pessoas em tratamento de saúde. 

A empaginação consiste em revestir cada página dos livros com papel contact transparente, para que possa ser higienizada, evitando, assim, riscos à saúde do paciente. A ação é necessária para que livros possam circular em ambiente hospitalar.

A 13ª edição do Ateliê de Empaginação será realizada das 12h30 às 14h, na sala 3014 (sala da congregação) da Fale. As inscrições devem ser feitas neste formulário. Todos os participantes devem levar a própria tesoura. A participação valerá certificado.

Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Letras