Atividades complementares desta terça, 23, ainda têm inscrições abertas

Fachada da Face, no campus Pampulha, sede de algumas atividades
Fachada da Face, no campus Pampulha, sede de algumas atividades Lucas Braga / UFMG

Mais de 20 atividades complementares que acontecerão no turno noturno, nesta terça, 23, em diferentes unidades da UFMG estão com inscrições abertas. Palestras, oficinas, mesas coordenadas e fóruns tratarão de assuntos como trajetória docente, preparação para mestrado, Libras e educação infantil.

Uma das atividades será o primeiro Seminário Viver UFMG 2019, com o tema Conversa de estudante para estudante: UFMG nosso lugar. Em 2019, os Seminários Viver UFMG serão realizados em formato "roda de conversa de estudantes para estudantes". Esse evento terá participação de estudantes envolvidos com projetos de ensino, pesquisa, extensão, ações afirmativas e acessibilidade e inclusão. Eles darão depoimentos sobre suas experiências como bolsistas e trocarão ideias e conhecimentos sobre estar na UFMG.

Para ter direito ao certificado das atividades, o aluno deve se inscrever no sistema e assinar a lista de presença. As atividades acadêmicas complementares têm apoio da Pró-reitoria de Graduação e acontecem em diversos momentos ao longo do ano. Nesses dias, as aulas dos cursos noturnos são suspensas para que os estudantes desse turno possam participar dos eventos e complementar sua formação.

As datas podem ser encontradas no calendário acadêmico; para conhecer as atividades, basta acessar o link. Dúvidas podem ser encaminhadas para eventos@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-4562 e 3409-6472.