Extensão

Atletas do tiro com arco da Grã-Bretanha finalizam preparação no CTE para as Olimpíadas

Naomi Folkard e Patrick Hudson: ansiedade e entusiasmo com instalações
Naomi Folkard e Patrick Hudson: ansiedade e entusiasmo com instalações Ferdinando Marcos / UFMG

Os atletas Naomi Folkard e Patrick Hudson, que representarão a Grã-Bretanha na modalidade de tiro com arco nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, estão finalizando sua preparação no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Naomi Folkard
Naomi Folkard Ferdinando Marcos / UFMG

A arqueira Naomi Folkard se disse impressionada com as instalações do CTE, que considerou de "nível mundial". Sobre sua participação nas Olimpíadas, ela comentou que espera "ganhar medalhas e inspirar os jovens a praticar tiro com arco”.

Patrick Hudson está muito empolgado com o fato de que o tiro com arco será um dos primeiros esportes a entrar em competição. “Serei o primeiro atleta do time britânico a disputar uma prova. Vou esperar menos; outros atletas ainda terão de aguardar até duas semanas para competir", disse Patrick, dando o tom de sua ansiedade.

Patrick Hudson será um dos primeiros a competir
Patrick Hudson será um dos primeiros a competir Ferdinando Marcos / UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo é a base da preparação de mais de uma centena de atletas britânicos nas modalidades de natação, rugby, tiro com arco e pentlato moderno. A equipe olímpica treina em Belo Horizonte até 16 de agosto. Na sequência, começam a chegar os integrantes da delegação paralímpica, que também farão uso das instalações da UFMG.

Em apresentação das instalações do CTE nesta quarta-feira, o coordenador da equipe olímpica do Reino Unido, Paul Ford, as classificou como“espetaculares e de nível mundial”.

(Rodrigo Carvalho)