Ator e comediante Esse Menino apresenta especial de comédia 'Poodle'
Artista mineiro viralizou recentemente com o vídeo da Pfizer, no qual ironiza a negociação entre a fabricante de vacinas e o presidente Jair Bolsonaro
O ator e comediante mineiro Esse Menino, que atua desde 2018, explorando vários formatos de humor, como esquetes, stand up, músicas e vídeos para a internet, mostra uma nova face de seu trabalho, com o especial de comédia Poodle. Nele, o comediante brinca em cima de sua própria trajetória artística, fala sobre sua história como uma criança gay em uma cidade no interior e também reflete sobre os clichês que orbitam a vida de homens gays.
O nome do especial, Poodle, se dá pelo ponto focal do especial, em que Esse Menino afirma, com ironia, que a vida alienada de uma “pet de madame” é mais fácil e glamorosa em comparação com a vida de ativismo e militância. Poodle une o humor de stand-up, esquetes e músicas, com a participação de artistas como Duda Beat e Jup do Bairro.
O comediante Esse Menino foi o entrevistado desta sexta-feira, 13, no programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa. Na conversa com Filipe Sartoreto, ele falou sobre a experiência recente, de viralizar com o vídeo da Pfizer, sobre o especial Poodle e sobre os próximos projetos. Segundo ele, o especial já estava em produção antes mesmo da viralização na internet, com o vídeo em que faz a crítica ao presidente Jair Bolsonaro, em negociação de vacinas com a empresa Pfizer.
"Pra mim, a matéria de inspiração é tudo que está à minha volta, é a minha vida. E política é uma coisa de que não tem como a gente fugir. Eu comecei em 2018, época de eleição, e fiz uns três vídeos sobre a campanha #elenão. É um núcleo que eu gosto de visitar bastante: misturar humor com essas pautas", falou.
Ouça a entrevista completa de Esse Menino no SoundCloud da Rádio UFMG Educativa.
A apresentação pode ser vista on-line até 20 de agosto. Outras informações, como as formas de acesso, você encontra neste link. Veja vídeo de divulgação da apresentação: