Ensino

Atualização sobre hemostasia e coagulação sanguínea recebe inscrições até 10 de setembro

Profissionais de saúde que atuam em análises clínicas e áreas afins podem ampliar e reciclar conhecimentos em curso sobre hematologia clínica e laboratorial – com ênfase em hemostasia e coagulação sanguínea – oferecido pela Faculdade de Farmácia. As inscrições estarão abertas até 10 de setembro.

As atividades serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro e abordarão temas relacionados às condições patológicas do sistema hematopoiético e a conhecimentos teóricos da fisiopatologia humana nos processos infecciosos, nas doenças mieloproliferativas, nos distúrbios trombo-hemorrágicos e nas anemias.

O objetivo é estimular o profissional a desenvolver avaliação crítica de exames e suas metodologias e desempenhar o papel de educador/pesquisador no campo da área de hematologia clínica.

Os interessados deverão preencher formulário de seleção no site da Fundep e enviar, além dos documentos listados no site, breve descrição sobre o interesse no curso para o e-mail atualizacaohematoufmg@gmail.com, aos cuidados do professor Adriano de Paula Sabino, coordenador do curso.