Ensino

Aula inaugural de formação transversal debate papel das tecnociências no desenvolvimento social

Discussão reunirá os professores Renato Dagnino, da Unicamp, e Luciano Mendes de Faria Filho, da UFMG, no próximo dia 24

Renato Dagnino:
Renato Dagnino: estudos sociais da ciênciaJornal da Unicamp

Quais ciências ou tecnociências têm sido produzidas no Brasil? Qual seu impacto no desenvolvimento do país? Qual o papel da divulgação científica nesse processo?

Essas questões vão nortear a aula inaugural da Formação Transversal em Divulgação Científica, que será realizada no dia 24 de março, a partir das 18h30, no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, no campus Pampulha.

A atividade terá como palestrantes os professores Renato Dagnino, da Unicamp, e Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação da UFMG. Eles discutirão as implicações que relacionam a divulgação científica às várias noções de progresso socioeconômico.

A aula é aberta ao público e dispensa inscrição prévia. No entanto, para emissão de certificados aos participantes, o interessado deve preencher formulário eletrônico.

Os estudantes de graduação do período noturno poderão integralizar os créditos do evento no âmbito das atividades acadêmicas complementares.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4427.

Sobre os palestrantes
Engenheiro e professor titular na Unicamp, com pós-doutorado na Universidade de Sussex, Inglaterra, Renato Dagnino tem atuado como professor visitante em várias universidades latino-americanas nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e Política Científica e Tecnológica.

Luciano Mendes de Faria Filho é professor da Faculdade de Educação da UFMG, coordenador do projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil e secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Minas Gerais.